App Secret permite compartilhamento de mensagens anônimas

  • Por Agencia Brasil
  • 08/08/2014 20h57
  • BlueSky

Uma rede social para compartilhar segredos anonimamente: esta é a proposta do Secret, que se tornou febre entre internautas brasileiros desde que foi disponibilizado em português, no fim de julho. O usuário pode baixar o aplicativo gratuito em seu smartphone, tanto para o sistema operacional iOs quanto para o Android, como se conectar via computador, pelo site oficial do Secret.

A ideia é postar confissões, segredos, frases, revelações e imagens sem precisar se identificar por nome ou foto de perfil. As pessoas que fazem parte de seu círculo poderão curtir ou comentar o seu segredo. Para ter acesso ao aplicativo, você precisa conectar sua conta do Facebook ou e-mail ao Secret. Isso vai permitir que a ferramenta tenha acesso aos seus contatos e lista de amigos.

Leia também:

Anonimato no app Secret é mito, afirma especialista em segurança digital

Acesse os termos de uso do aplicativo Secret

Leia a política de privacidade do Secret

Quanto menos amigos um usuário tem no sistema, menos segredos ele vai visualizar. Quando um novo usuário possui um número significativo de conhecidos na rede, ele verá as mensagens na tela “Amigos”, indicando quão próximo é o autor da mensagem – um amigo ou o amigo de um amigo. Por ter acesso à localização do usuário, é possível saber até a que distância estava a pessoa que escreveu a mensagem que está na tela.

Os segredos mais populares na rede podem ser lidos na aba “Explorar”. Ali, só é possível saber de que país – ou estado, se for nos Estados Unidos – partiu a postagem. Se o usuário se interessar em ler mais segredos de uma pessoa desconhecida, pode optar por assinar o feed de mensagens. É possível marcar e denunciar uma mensagem como inapropriada – mas tirá-la da rede é um pouco mais difícil (leia mais).

O Secret foi lançado nos Estados Unidos em janeiro e chegou a ser o segundo aplicativo mais baixado por lá. Os criadores são David Mark Byttow e Chrys Bader-Wechseler, ex-funcionários do Google. Os desenvolvedores desaconselham menores de 13 anos a criarem contas e postarem conteúdo na plataforma.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.