Apple ganha julgamento antimonopólio em ação coletiva por iPod

  • Por Agencia EFE
  • 16/12/2014 17h47
  • BlueSky

San Francisco, 16 dez (EFE).- Um júri de Oakland, na Califórnia, decidiu nesta terça-feira a favor da Apple no julgamento em que era acusada de violação das leis antimonopólio por não permitir que o Ipod utilizar música de seus concorrentes nos velhos reprodutores musicais iPod.

Após deliberar durante várias horas, o júri de oito membros determinou por unanimidade que a versão 7.0 de iTunes da Apple representou uma melhora substancial do produto e, portanto, não supôs uma violação das leis antimonopólio.

A ação coletiva estava relacionada com os velhos reprodutores musicais iPod, que só permitiam reproduzir música adquirida no iTunes, a loja de conteúdo multimídia da Apple.

Durante o julgamento, a acusação apresentou como prova e- mails enviados pelo co-fundador da Apple, Steve Jobs.

Em um deles, enviado em 2003 a outros executivos da Apple, Jobs expressa preocupação com o Musicmatch, uma empresa de software que tinha aberto sua loja de música.

“Precisamos nos assegurar que quando o Music Match lançar sua loja as músicas baixadas não possam ser usadas no iPod. Será isso um problema?”, questionou Jobs no e-mail.

Patrick Coughlin, advogado da acusação, anunciou que recorrerá da decisão. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.