Apple lançará software que transforma iPhone em controle remoto da casa

  • Por Agencia EFE
  • 27/05/2014 11h34

Nova York, 27 mai (EFE).- A Apple planeja lançar na próxima semana uma nova plataforma de software que transformará o iPhone em uma espécie de controle remoto do lar, com capacidade de ligar e desligar luzes, sistemas de segurança e eletrodomésticos, entre outras funções.

A companhia tecnológica realizará a apresentação do software no próximo dia 2 de junho em uma conferência em San Francisco, na Califórnia, informou o canal financeiro “CNBC”, que cita fontes conhecedoras do projeto.

De acordo com o canal citado, a Apple deseja se adiantar em relação aos seus concorrentes, como Samsung e Google, e se aprofundar no campo dos aplicativos de automatização, tendo em vista que as vendas mundiais de smartphones começam a se estagnar nos mercados desenvolvidos.

A “CNBC” lembra que este movimento da Apple chega depois que Google anunciasse em janeiro a compra da Nest Labs, fabricante de termostatos e alarmes de incêndios conectados a internet, uma operação de US$ 3,2 bilhões.

Além disso, recentemente, a Samsung também lançou uma linha de eletrodomésticos que podem ser controlados a partir de smartphones e relógios.

Neste aspecto, o objetivo da Apple é fazer com que seus clientes tenham mais motivos para comprar dispositivos com sistema operacional iOS, como iPhone e tablets iPad, junto com o receptor para televisão Apple TV (que terá uma versão mais avançada lançada ainda neste ano) para controle dos sistemas do lar. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.