Ataque a tiros em pub deixa dois mortos em Tel Aviv

  • Por Agencia EFE
  • 01/01/2016 13h22
Reprodução/Twitter Tiroteio aconteceu no pub e deixou duas pessoas mortas

Duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em um tiroteio que aconteceu nesta sexta-feira (01) em um pub de Tel Aviv, enquanto prossegue a perseguição ao agressor pelas ruas da cidade, informou a polícia.

Além disso, dois feridos foram internados em estado crítico em hospitais da cidade, segundo o porta-voz do serviço de emergência, Zaki Heller.

O fato ocorreu na popular rua Dizengof, em pleno centro, quando pelo menos um agressor armado -embora segundo testemunhas, possa ser mais de um- disparou uma rajada com um fuzil automático contra os clientes, em um momento no qual o estabelecimento estava repleto de gente por ser o primeiro dia do fim de semana local e ano novo.

“Estava na loja dos meus pais e de repente vimos gente correndo, e fomos ouvindo um tiro após outro. Corremos para nos esconder”, disse uma testemunha ao “Canal 10” da televisão israelense.

Testemunhas relataram que o agressor, que estava mascarado, entrou no pub por volta das 14h45 local (10h45, em Brasília) e abriu fogo indiscriminadamente contra os clientes, o que induz a polícia a pensar que possa se tratar de um ataque terrorista e não de um acerto de contas entre mafiosos.

Por enquanto, nem a polícia e nem as autoridades municipais confirmaram o motivo do crime e se limitam a pedir à população da zona que permaneça em suas casas.

“Não podemos confirmar de que tipo de crime se trata”, declarou a subcomissária do distrito de Tel Aviv, Hilla Jemu.

A porta-voz confirmou que vários soldados estão desdobrados no norte da cidade, com o apoio de helicópteros e da unidade de luta antiterrorista, em uma batida para capturar o suspeito, que escapou a pé.

A polícia também confirmou que o ataque que aconteceu pouco depois em uma estrada do cinturão de Tel Aviv não tem nada a ver com o fato no pub “HaSimtá”, mas com a detenção de um delinquente.

Testemunhas disseram que várias ruas da cidade seguem fechadas e que a maioria dos negócios na zona também não estão funcionando.

O pub atacado, onde era celebrado um aniversário no momento do fato, tinha sido inaugurado há vários meses e era muito popular.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.