Ataques da guerrilha curda deixam 5 mortos no sudeste da Turquia

  • Por Agencia EFE
  • 29/08/2015 12h38

Ancara, 29 ago (EFE).- Três atentados realizados nas últimas 24 horas no sudeste da Turquia provocaram a morte de cinco pessoas, entre elas três policiais, ataques atribuídos pelas autoridades ao grupo armado do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), informou neste sábado a imprensa local.

Um policial e dois milicianos do PKK morreram quando os curdos atacaram com um lança-granadas e fuzis um edifício estatal na província de Tunceli, informou o escritório do governo local.

Em outro atentado, dois policiais morreram quando foram baleados na porta de um hospital da província de Sanliurfa, também no sudeste da Turquia, informou o jornal “Hürriyet”.

Além disso, na província de Martin, dez agentes e 14 civis ficaram feridos após a detonação de um explosivo durante a passagem de um ônibus policial, informou a agência de notícias “Anadolu”.

Desde a ruptura do cessar-fogo no último mês entre o governo da Turquia e o PKK, os atentados se tornaram frequentes no país, matando mais de 60 membros das forças de segurança turcas e centenas de guerrilheiros curdos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.