Ataques de foguetes de rebeldes deixam pelo menos 13 civis mortos em Aleppo

  • Por Agencia EFE
  • 23/03/2015 11h33

Beirute, 23 mar (EFE).- Pelo menos 13 civis morreram nesta segunda-feira e vários ficaram feridos pelo impacto de vários foguetes, lançados por rebeldes islamitas, contra zonas sob controle governamental de Aleppo, a maior cidade do norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG não descartou que o número de vítimas fatais aumente porque há feridos em estado grave.

Ontem, pelo menos 11 pessoas, entre elas menores, morreram em ataques similares na cidade.

Em um relatório divulgado hoje, a organização americana Human Rights Watch (HRW) denunciou que grupos armados da oposição síria atacam de forma indiscriminada civis em áreas em poder das autoridades com carros-bomba e projéteis desde janeiro de 2012.

Em julho deste ano, os insurgentes lançaram uma ofensiva em Aleppo, onde conseguiram assumir o controle de amplas zonas da cidade, embora não tenham conseguido controlá-la completamente.

Na sexta-feira, o presidente da opositora Coalizão Nacional Síria (CNFROS), Khaled Joya, afirmou que o plano do enviado especial da ONU para este país, Staffan de Mistura, que pretendia estabelecer um cessar-fogo em Aleppo, fracassou.

Joya acrescentou que agora o mediador procura elaborar uma nova proposta para encontrar uma saída ao conflito, que já dura quatro anos e que causou 220 mil mortos, segundo a ONU. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.