Ataques deixam 11 civis mortos na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia
Kiev, 15 ago (EFE).- A artilharia lançada nos enfrentamentos entre as forças de Kiev e os separatistas no leste da Ucrânia deixaram pelo menos 11 mortos e oito feridos nesta sexta-feira em Donetsk, informaram as autoridades municipais da cidade.
Os combates continuaram nesta madrugada nos bairros Petrovski e Leninski, enquanto os moradores do bairro Shiroki observaram explosões luminosas no céu, que poderiam ser bombas incendiárias.
Cerca de uma centena de projéteis foram lançados contra a cidade de Mospinskaya, próxima a Donetsk, onde 40% dos edifícios ficaram danificados e 20 casas foram totalmente destruídas.
Nos últimos quatro dias, mais de 80 civis morreram e mais de 120 ficaram feridos nos sangrentos combates na região de Donetsk, o que faz o número de mortos desde a explosão do conflito chegar a 850.
Segundo fontes oficiais, as forças governamentais apertaram nos últimos dias o cerco em torno de Donetsk, embora os rebeldes pró-Rússia ainda controlam vários fortificações estratégicas no leste da cidade.
As forças ucranianas sitiam desde o início de julho a cidade rebelde de Lugansk, onde não há nem luz nem água há duas semanas e a metade dos quase 500 mil moradores abandonou a cidade. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.