Ataques deixam ao menos 38 mortos e 64 feridos no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 25/03/2014 16h43
  • BlueSky

Bagdá, 25 mar (EFE).- Pelo menos 38 iraquianos, entre eles seis militares, morreram nesta terça-feira e outros 64 ficaram feridos em ataques em diferentes pontos do país, informou à Agência Efe uma fonte policial.

Um suicida detonou o caminhão-tanque que dirigia perto de um ponto de controle do exército iraquiano no acesso à ponte de Al Muzni, no norte de Bagdá, o que provocou a morte de seis militares e deixou outros 26 soldados feridos.

A mesma fonte explicou que homens armados, que acredita-se que pertençam à organização do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) e viajavam de carro, atacaram um posto de controle do Exército na região de Ain Al Yahsh, no sul de Mossul, a 400 quilômetros ao norte de Bagdá, o que causou a morte de cinco soldados.

Homens armados assassinaram um policial que trabalha na proteção das instalações petrolíferas, contra quem dispararam quando estava parado na porta de sua casa na cidade de Al Quyara, ao sul de Mossul.

Um comerciante do Turcomenistão foi atacado dirigindo seu carro na região de Al Masaref, no norte de Mossul, enquanto no oeste dessa cidade um civil foi morto a tiros de em frente de sua casa na cidade de Al Auadiya.

Um oficial da polícia morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas, depois que um homem lançou uma granada contra uma patrulha policial na região de Al Jazyaz, no centro de Mossul.

A fonte acrescentou que várias regiões de Faluja, ao oeste de Bagdá, foram alvo de bombardeios com artilharia e tanques por parte das forças armadas iraquianas, causando a morte de seis civis e ferindo outros dez.

Dois civis morreram em um ataque armado ao veículo no qual viajavam, na cidade de Al Sharqat, ao norte de Bagdá.

Um oficial da polícia com categoria de capitão morreu e sua esposa ficou ferida em outro ataque a seu carro no norte de Tikrit, ao norte de Bagdá.

Quatro civis foram mortos a tiros por homens armados perto da cidade de Buhriz, no sul da cidade de Baquba, a noroeste de Bagdá.

Por outro lado, homens atacaram um comboio militar no norte de Bagdá, matando seis pessoas, entre elas cinco soldados, e deixaram outras 15 feridas.

Três guarda-costas de deputados do parlamento iraquiano morreram e outros sete ficaram feridos após duas explosões que pretendiam assassinar os políticos. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.