Ataques deixam pelo menos 20 mortos e 24 feridos no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 29/03/2014 18h23
  • BlueSky

Bagdá, 29 mar (EFE).- Pelo menos 20 pessoas morreram, entre elas sete membros da organização extremista do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), e 24 ficaram feridas neste sábado em diferentes ataques no Iraque, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

O exército iraquiano matou oito homens armados, dos quais sete eram membros do EIIL, em enfrentamentos com a organização extremista no leste de Faluja, na província de Al-Anbar.

No sul da cidade, um suicida explodiu um carro-bomba em um posto de controle do exército iraquiano, o que causou a morte de dois soldados e deixou cinco pessoas feridas.

A fonte acrescentou que um grupo de homens armados atacou com metralhadoras e morteiros uma instalação do exército e os Conselhos de Salvação (milícias sunitas pró-governo) em Ramadi, também na província de Al-Anbar.

O ataque provocou a morte de quatro militares e deixou dois membros dos Conselhos de Salvação feridos.

Também em Ramadi, um grupo de homens armados atacou uma patrulha do exército iraquiano, ação que terminou com três solados mortos.

A fonte acrescentou que as forças do exército situadas nos arredores da cidade de Saqalauiya lançaram várias bombas, que caíram em bairros da localidade e deixaram cinco pessoas feridas e danificaram várias casas.

Além disso, informou que dois membros dos Conselhos de Salvação e quatro civis ficaram feridos na cidade pela explosão de uma bomba próxima de um posto de controle.

Em outro episódio, duas pessoas morreram em dois ataques em Baquba, onde as forças de segurança mataram um homem armado em um enfrentamento.

Finalmente, em Bagdá, outras seis pessoas ficaram feridas em dois ataques diferentes.

O Iraque sofre uma alta da violência sectária e dos atentados terroristas, que causaram em 2013 a morte de 8.868 pessoas, das quais 7.818 eram civis, segundo números divulgados pela ONU. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.