Ataques no Iraque a combatentes do EI deixam 24 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 26/09/2014 16h37

Bagdá, 26 set (EFE).- Pelo menos 24 pessoas morreram nesta sexta-feira, em sua maioria combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), e outras nove ficaram feridas em ataques aéreos e confrontos armados no Iraque, informaram à Agência Efe fontes das forças de segurança locais.

Na cidade de Dalauiya, ao norte de Bagdá, nove membros do EI morreram em confrontos com a polícia e o exército e em bombardeios aéreos. As fontes acrescentaram que três policiais morreram e outros dois ficaram feridos após serem atingidos por uma bomba em um posto de controle na região de Al Ashaki, a noroeste de Dalauiya.

Além disso, outros oito jihadistas morreram em operações de segurança realizadas pelas forças de intervenção rápida na zona de Al Sayer, a leste da cidade de Faluja, na província de Al Anbar.

Dois franco-atiradores do Estado Islâmico e três membros das forças curdas ficaram feridos em enfrentamentos perto da zona de Yalula, a 70 quilômetros a nordeste de Baquba, capital da província de Diyala.

As fontes também relataram que um civil morreu e outros quatro ficaram feridos devido ao impacto de uma bomba contra uma casa na aldeia de Salsal, a 45 quilômetros a nordeste de Baquba. Além disso, um miliciano leal ao clérigo radical xiita Moqtada al Sadr morreu atingido por um tiro na aldeia de Naufal. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.