Jovem Pan
Publicidade

Ataques ucranianos deixam ao menos 20 mortos em Volnovaja, dizem pró-russos

Kiev, 22 mai (EFE).- Os ataques das forças ucranianas na cidade de Volnovaja, no sudeste da Ucrânia, causaram 20 mortos e 42 feridos, denunciou nesta quinta-feira o vice-presidente do Soviete Supremo da autoproclamada república popular de Donetsk, Vladimir Makovich.

Publicidade
Publicidade

“A operação especial das forças (ucranianas) na cidade de Volnovaja continua. Os helicópteros disparam foguetes. Há 42 feridos e 20 mortos”, disse Makovich em uma reunião do Soviete Supremo, segundo a agência russa “Interfax”. De acordo com a fonte, 18 dos feridos foram transferidos à cidade de Krasnogorovka, também na região de Donetsk.

O Ministério da Defesa da Ucrânia, por sua parte, informou que nove soldados morreram e outros 20 ficaram feridos em combates contra as milícias pró-russas no sudeste do país. Segundo a fonte, oito das vítimas morreram após a explosão de um blindado por parte dos pró-russos.

O outro soldado morreu em confrontos armados entre as forças ucranianas e os rebeldes nos acessos da cidade de Lisichansk, na vizinha Lugansk, cujos líderes pró-russos declararam a lei marcial e anunciaram a mobilização total dos homens com idades entre 18 e 45 anos que vivem na região.

Volnovaja, que possui aproximadamente 23 mil habitantes, se encontra a cerca de 60 quilômetros ao sul da cidade de Donetsk, capital da região homônima, de maioria russófona. EFE

Publicidade
Publicidade