Jovem Pan
Publicidade

Atentado suicida em Cabul deixa 3 mortos; 1 era estrangeiro

Imagens do Dia

Pelo menos três pessoas, uma delas estrangeira, morreram e outras 18 ficaram feridas neste domingo em um atentado suicida contra um comboio das tropas internacionais nas imediações do Aeroporto Internacional de Cabul, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

Publicidade
Publicidade

“Um suicida detonou esta manhã um veículo carregado de explosivos contra um comboio das forças estrangeiras no distrito policial número 15 da capital afegã, próximo a um prédio militar da Otan e ao aeroporto da cidade”, disse o chefe de Emergências do Ministério do Interior, Homayoon Ain.

A missão policial da União Europeia no Afeganistão (Eupol) confirmou à Efe a morte de um de seus membros, enquanto outros três que viajavam no mesmo veículo sofreram feridas leves e foram levados para uma área segura.

Entre os mortos estão duas mulheres e o agressor, informou pelo Twitter o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Sediq Sediqqi, acrescentando que três dos feridos são menores, oito mulheres e os sete restantes homens.

A Otan não reportou baixas entre suas tropas por enquanto e ainda está tentando “recolher mais detalhes” acerca da explosão, disse à Efe um porta-voz da organização, Brian Tribos.

Os talibãs reivindicaram a autoria do ataque e asseguraram que sete soldados estrangeiros morreram, escreveu em sua conta no Twitter Zabihullah Mujahid, um porta-voz do grupo insurgente, que no entanto costuma exagerar o alcance de suas ações.

A formação anunciou na quarta-feira passada represálias contra as tropas internacionais por causa da decisão da Otan de estender sua presença no Afeganistão além de 2016 e insiste na saída das forças estrangeiras como condição para começar negociações de paz no país.

No último grande ataque em Cabul, 15 pessoas morreram na quinta-feira em uma casa de hóspedes pelas mãos de um insurgente armado, entre elas quatro indianos, um americano, um italiano e vários afegãos.

Publicidade
Publicidade