Atentado suicida no Iraque deixa pelo menos 10 agentes de segurança mortos

  • Por Agencia EFE
  • 14/02/2014 16h02
  • BlueSky

Bagdá, 14 fev (EFE).- Pelo menos dez membros das Forças de Segurança iraquianas morreram nesta sexta-feira em um ataque suicida com um caminhão-bomba contra um quartel na cidade de Ramadi, o que eleva a 20 os mortos hoje na província de Al-Anbar.

Uma fonte de segurança de Al-Anbar informou à Agência Efe que entre as vítimas há soldados e gente das milícias sunitas pró-governo denominadas Conselhos de Salvação.

O atentado, que deixou também cinco feridos, foi perpetrado contra uma sede na qual estavam reunidos os uniformizados na zona de Al Tash, no sul de Ramadi.

A potente explosão danificou o edifício e os veículos estacionados nos arredores, precisou a fonte.

Estes fatos ocorreram depois que nesta manhã sete soldados morreram em um atentado com carro-bomba contra um posto de controle na cidade de Faluja, também em Al-Anbar.

Os bombardeios das forças governamentais contra quatro bairros dessa cidade causaram a morte, além disso, de pelo menos dois civis e deixaram nove feridos, assim como danificou casas.

O Governo do xiita Nouri al-Maliki está realizando uma ofensiva contra grupos terroristas e tribais em Al-Anbar desde o início deste ano, o que provocou o deslocamento de mais de 300 mil iraquianos, segundo dados da ONU divulgados esta semana.

Enquanto isso, no resto do país, três militares -entre eles um coronel e um capitão- perderam a vida com a detonação de uma bomba durante a passagem de sua patrulha na cidade de Al Riad, cerca de 190 quilômetros ao norte de Bagdá. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.