Aumento da procura faz aluguel de temporada triplicar de preço no litoral paulista
O aumento da procura faz aluguel de temporada triplicar de preço no Guarujá, em Santos e em São Vicente na comparação com o ano passado. Especialistas do mercado imobiliário ficaram surpresos com a pesquisa antecipada e o fechamento de contratos.
Há casos em que o aluguel de uma casa ou apartamento de dois dormitórios custa R$ 1 mil a diária. Em entrevista à repórter Renata Perobelli, o presidente do CRECI, José Augusto Viana, explicou os reajustes no litoral de São Paulo.
*Ouça os detalhes no áudio
Já no Litoral Norte há queda nos valores das quitinetes, apartamentos e casas em Bertioga, São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba. A advogada Bruna Bueno orienta sobre locações, principalmente, em condomínios onde os donos omitem a proibição do uso de áreas comuns.
O locatário de temporada deve ficar atento se o imóvel tem garagem e precisa respeitar o número máximo de pessoas no espaço. É necessário ter cuidado com anúncios na web porque há quem cobre antecipadamente por um ponto fantasma ou uma casa em péssimas condições.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.