Aumento da procura faz aluguel de temporada triplicar de preço no litoral paulista

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2014 09h56

O aumento da procura faz aluguel de temporada triplicar de preço no Guarujá, em Santos e em São Vicente na comparação com o ano passado. Especialistas do mercado imobiliário ficaram surpresos com a pesquisa antecipada e o fechamento de contratos.

Há casos em que o aluguel de uma casa ou apartamento de dois dormitórios custa R$ 1 mil a diária. Em entrevista à repórter Renata Perobelli, o presidente do CRECI, José Augusto Viana, explicou os reajustes no litoral de São Paulo.

*Ouça os detalhes no áudio

Já no Litoral Norte há queda nos valores das quitinetes, apartamentos e casas em Bertioga, São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba. A advogada Bruna Bueno orienta sobre locações, principalmente, em condomínios onde os donos omitem a proibição do uso de áreas comuns.

O locatário de temporada deve ficar atento se o imóvel tem garagem e precisa respeitar o número máximo de pessoas no espaço. É necessário ter cuidado com anúncios na web porque há quem cobre antecipadamente por um ponto fantasma ou uma casa em péssimas condições.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.