Austrália lança segunda entrega de munição para forças curdas do Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 04/09/2014 23h51

Sydney (Austrália), 5 set (EFE).- A Austrália fez o segundo lançamento aéreo de material bélico às forças curdas no Iraque que lutam contra o Estado Islâmico (EI), informou nesta sexta-feira (data local) o Ministério da Defesa.

O avião C-17A Globemaster voou de Tirana, na Albânia, até Bagdá, onde os oficiais iraquianos inspecionaram e deram sinal verde para a distribuição da carga.

O chefe das operações conjuntas, o vice-almirante David Johnston, disse que a segunda entrega, a primeira foi lançada no fim de semana, reafirma o compromisso australiano com o povo do Iraque.

A operação transcorreu sem incidentes, e logo depois o avião retornou para a base Al Minhad air, nos Emirados Árabes Unidos.

A Austrália contribui com dois aviões militares que voarão junto com aparelhos de Estados Unidos, Albânia, Canadá, Croácia, Dinamarca, Itália, França e o Reino Unido.

As entregas de armas buscam complementar os quase cem bombardeios de aviões militares americanos efetuados sobre posições dos jihadistas do EI no norte do Iraque, que começaram em 8 de agosto. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.