Australiano promete ajudar aposentado grego fotografado chorando: “por quanto tempo precisar”
Um empresário australiano pediu ajuda nas redes sociais para encontrar dados que o levem ao aposentado grego, que foi fotografado chorando do lado de fora de um banco na Grécia. James Koufos descobriu que o aposentado era amigo de seu falecido pai e decidiu ajudar Giorgos Chatzifotiadis “por quanto tempo precisar”.
O empresário mora em Sidney e é CEO da Gap Finance, uma empresa de investimentos. Na sexta-feira (03) quando a foto do aposentado rodou o mundo, a mãe de Koufos reconheceu o amigo de infância de seu marido e avisou o filho.
Segundo uma postagem no Facebook, o empresário pretende ajudar o aposentado junto a sua empresa, por 12 meses ou mais. “170 euros por semana? Vamos dar mais 250! Nunca deixarei que um trabalhador grego passe fome! Compartilhem, nos ajudem a achá-lo!”.
“Qualquer um pode ajudar com seu paradeiro e detalhes”, diz Koufos, que já conta com a ajuda de milhares de pessoas na internet.
Em seu perfil na rede social, o australiano recebeu diversas solicitações de amizade e todas elas agradecendo o gesto em meio a palavras de apoio e agradecimento.
Um dos “novos amigos” de James Koufos escreveu: “quanto mais penso no que você está fazendo, mais acho que o mundo precisa de pessoas decentes como você. Que coração bom” (tradução livre).
Diversos brasileiros também manifestaram seu apoio ao australiano entre frases como “fico honrado em saber que existem pessoas como você ao nosso redor” e “o mundo vive um momento de caos e com o seu ato você ensina que ainda podemos acreditar na força do amor e da compaixão”, entre outros.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.