Jovem Pan
Publicidade

Avião da Malaysia Airlines aterrissa de emergência por problema em roda

Bangcoc, 21 abr (EFE).- Um avião de Malaysia Airlines com 166 pessoas a bordo foi obrigado a realizar uma aterrissagem de emergência durante a madrugada da segunda-feira devido a que uma das rodas do trem de aterrissagem tinha estourado.

Publicidade
Publicidade

O voo MH192 decolou de Kuala Lumpur com destino a Bangalore, no sul de Índia, mas teve que retornar à capital malásia ao descobrir a anomalia, informou a companhia aérea em comunicado.

O avião sobrevoou repetidas vezes o aeroporto antes de aterrissar para gastar combustível e suavizar o peso da aeronave, segundo o diário “The Star”.

Operários do aeroporto indicaram que foram encontrados vários pedaços de pneu na pista, o que levou o controle de tráfego aéreo a ordenar o retorno.

Todos os passageiros e membros da tripulação estão bem depois que o aparelho voltou à terra sem problemas.

Este é o último incidente de segurança da companhia da Malásia, que no passado não teve grandes problemas, enquanto se continua a busca de outro dos aviões da companhia aérea que supostamente terminou no oceano Índico com 239 pessoas em 8 de março.

Neste caso, o voo MH370 da Malaysia Airlines decolou de Kuala Lumpur na madrugada de 8 de março e tinha previsto chegar a Pequim seis horas mais tarde.

O avião desapareceu das telas de controle de radar aos 40 minutos da decolagem e mudou de rumo em uma “ação deliberada”, segundo as autoridades malaias, para atravessar a Península de Malaca em direção contrária a seu trajeto inicial.

Viajavam a bordo 153 chineses, 50 malaios, sete indonésios, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses, três americanos, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadenses, um russo, um holandês, um taiuanês e dois iranianos que utilizaram os passaportes roubados de um italiano e um austríaco. EFE

Publicidade
Publicidade