Avião faz pouso de emergência na Austrália por causa de problemas técnicos

  • Por Agencia EFE
  • 07/12/2014 23h51

Sydney (Austrália), 8 dez (EFE).- Um avião da companhia aérea Qantas realizou nesta segunda-feira (data local) uma aterrissagem de emergência na cidade australiana de Perth, após descer subitamente mais de 9.000 metros, aparentemente por problemas com o ar condicionado, segundo a imprensa local.

O avião, que realizava o voo QF2 de Dubai para Sydney, desceu de 11.895 para 2.745 metros em poucos minutos, segundo o “Canal 9” da televisão local.

A descida fez com que os sistemas de computadores do avião interpretassem que ele este estava a aponto de aterrissar, o que motivou o desligamento do ar condicionado dentro da cabina.

Os serviços de emergência receberam o aparelho na pista de aterrissagem depois que pousou realizando uma manobra segura.

“Uma forma interessante de começar o dia. Queda de 10.000 metros em quatro minutos. QF2, muita gente tremendo. Os pilotos e a tripulação fizeram um bom trabalho”, comentou um dos passageiros em uma das várias mensagens publicadas na rede social “Twitter” após o incidente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.