Avião não-tripulado americano é abatido na Síria, diz emissora oficial

  • Por Agencia EFE
  • 17/03/2015 18h32

Damasco, 17 mar (EFE).- A defesa antiaérea da Síria derrubou um avião não-tripulado americano nesta terça-feira, no norte da província de Latakia, no noroeste do país, informou a emissora oficial de televisão síria.

As primeiras informações apontam para um aparelho de “reconhecimento hostil”. Uma fonte ligada ao governo, que pediu para não ser identificada, garantiu à Agência Efe que a aeronave foi abatida em Ibn Hani, perto da fronteira com a Turquia.

As forças de segurança da síria bloquearam todos os acessos a região da queda, e todas as unidades do Exército que estão no local, estão em estado de alerta máximo, relatou a mesma fonte.

Nos últimos dias, o norte de Latakia foi palco de combates entre o Exército sírio e rebeldes islamitas.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos divulgou hoje que os confrontos se desenvolvem nas imediações da cidade de Salma e na zona de Jabal al Akrad (Monte dos Curdos, em árabe), onde ambos os grupos tentam fazer progressos.

As províncias de Latakia e Tartus, junto à costa mediterrânea, são dois dos redutos principais do regime de Bashar al Assad.

No domingo passado, o conflito na Síria completou o quarto aniversário. Até agora, morreram cerca de 220 mil pessoas e mais de quatro milhões de refugiados fugiram para países vizinhos, segundo a ONU. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.