Balão cai próximo a aviões no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos

  • Por Agência Estado
  • 13/11/2015 09h51
Reprodução Vídeo amador divulgado pela Agência Estado mostra momento da queda do balão em Cumbica

Um balão caiu no pátio do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 23h desta quarta-feira, 11. Em vídeo feito por um funcionário de manutenção de aeronaves que preferiu não se identificar, é possível ver o objeto próximo a aviões comerciais estacionados e pegar fogo ao atingir o chão (veja abaixo).

“O balão era grande, maior que a picape utilizada pelo pessoal da segurança. Foi preciso dois carros e cinco homens para conseguir apagá-lo. Não é muito comum cair dentro do aeroporto. Geralmente eles são vistos do aeroporto, mas caem pelas redondezas”, Disse o funcionário.

Segundo o aeroporto, o balão caiu entre os terminais 1 e 2, mas não prejudicou pousos nem decolagens e não trouxe risco aos passageiros. “Foi instaurado um procedimento normal de segurança e o objeto foi apagado e retirado do local”, informou.

Dados fornecidos por voluntários no portal do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) indicam 165 casos de balões perto de aeroportos em São Paulo de 1º de janeiro a 11 de novembro deste ano. O último registro é de 26 de outubro no bairro Jardim Presidente Dutra, ao lado do Aeroporto de Cumbica.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.