Baleado em tentativa de assalto, homem dirige quatro quilômetros antes de ser socorrido
Após tentativa de assalto na região do Morumbi em que levou um tiro, homem dirigiu mais de quatro quilômetros até as proximidades da marginal do rio Pinheiros.
O economista Luiz Felipe Lacerda, de 28 anos, se dirigia ao trabalho e foi abordado por dois bandidos numa motocicleta quando passava pela Av. Professor Alcebíades Dellamare, perto do clube Paineiras do Morumby.
Os criminosos bateram com a coronha da arma que carregavam e ordenaram que a vítima descesse do Volkswagen Golf em que estava por volta das 5h40 desta segunda-feira.
Lacerda chegou a descer do veículo, mas o câmbio automático fez com que o carro continuasse a se movimentar, relata a delegada Maria Cecília Dias.
“O carro era automático, a vítima, quando desceu, já estava rendida pelos ladrões, mas eles entenderam o movimento do carro como algum tipo de reação da vítima e acabaram baleando a vítima”.
Agentes da CET encontraram a vítima ferida e chamaram o corpo de bombeiros e também a polícia militar; o resgate levou Lacerda ao pronto socorro do Hospital Beneficência Portuguesa.
O vendedor Francisco Pereira dos Anjos, que tem uma barraquinha na parte de baixo da ponte conta que apenas conseguiu ver a movimentação bem rápida das equipes de resgate.
A ocorrência foi registrada como tentativa de latrocínio no 96º distrito policial de São Paulo, na Cidade Monções; as investigações também devem ser feitas em conjunto com equipes do 34º DP, na Vila Sônia.
Luiz Felipe Lacerda está consciente, mas ainda internado no Hospital Beneficiência Portuguesa; investigadores encontraram pelo menos uma cápsula de pistola 380 no local da tentativa de assalto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.