Barbuda abre o primeiro hotel em 10 anos

  • Por Agencia EFE
  • 01/06/2015 15h05

San Juan, 1 jun (EFE).- A ilha de Barbuda abriu nesta segunda-feira seu primeiro estabelecimento hoteleiro em 10 anos, o Barbuda Belle Luxury Beach Hotel, instalação turística que se destaca por gerar parte de sua eletricidade por meio de energia solar, assim como por promover a conservação e uso eficiente de água.

Em comunicado, o governo de Antígua e Barbuda disse que o projeto turístico de US$ 2 milhões gerou emprego entre os residentes locais, porque muitos foram contratados para participar das operações do estabelecimento, localizado ao sul de Barbuda.

“Isto demonstra que há oportunidades de investimento no desenvolvimento do país disponíveis para todos aqueles que tenham a iniciativa de tomá-las”, disse o ministro de Turismo de Antígua e Barbuda, Asot Michael.

A abertura do Barbuda Belle Luxury Beach Hotel é um fato histórico considerado pelo governo local como o princípio de um plano para transformar o país caribenho em uma economia de rápido crescimento.

Antígua e Barbuda conta com uma população de cerca de 89 mil habitantes e o turismo e os serviços financeiros são dois dos principais motores de sua economia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.