Bélgica vive dia de greve geral contra medidas de austeridade do Governo

  • Por Agencia EFE
  • 15/12/2014 03h09
  • BlueSky

Bélgica, 15 dez (EFE).- A Bélgica vive nesta segunda-feira um dia de greve geral convocada pelos sindicatos em protesto pelas medidas econômicas de austeridade do novo governo liberal, e com a qual esperam paralisar a atividade econômica e os transportes do país.

“Com esta ação, os sindicatos denunciam o acordo do Governo federal, profundamente injusto”, disse o secretário-geral do sindicato majoritário FGTB, Marc Goblet, em referência a essas medidas de austeridade que incluem o atraso da idade de aposentadoria e a paralisação da indexação salarial que até agora era anual.

A de hoje é a segunda greve geral que os sindicatos convocaram contra o Executivo do primeiro-ministro liberal, Charles Michel, por essas medidas adotadas por seu governo de coalizão com os nacionalistas flamengos da N-VA, que se formou há apenas três meses.

O presidente dessa legenda, Bart de Weber, qualificou a greve de “irresponsável” e convocada por “sindicatos que levarão à destruição econômica” e que são, segundo sua opinião, “o braço do partido socialista”. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.