Bertelsmann entra em um fundo para investir em formação médica no Brasil

  • Por Agencia EFE
  • 16/07/2015 09h48

Berlim, 16 jul (EFE).- O gigante do setor editorial alemão Bertelsmann anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um fundo no Brasil através da financeira Bozano que, dotado de R$ 800 milhões, investirá na formação médica.

O grupo alemão, que está ampliando sua influência no Brasil, será com 40% do capital, o investidor de referência no fundo Bozano Educacional 2, segundo um comunicado.

Thomas Rabe, presidente do Bertelsmann, considerou que este investimento é um “novo passo no caminho” em seu processo de internacionalização e consolidação dentro do âmbito do negócio da formação, que aspira ser o terceiro pilar da companhia, após o de mídia e o de serviços.

Bertelsmann anunciou no começo de junho a aquisição de mais de 40% da Affero Lab, o maior agente brasileiro no setor da formação corporativa, que oferece também soluções digitais de ensino.

A operação, da qual não foram divulgados números, foi o primeiro investimento direto da Bertelsmann em uma empresa do setor educacional no Brasil.

A Bertelsmann aumentou notavelmente seu investimento no setor da educação nos últimos meses, já que em outubro de 2014 comprou o fornecedor americano de educação digital Relias e em fevereiro passado a Alliant International University e elevou sua participação na companhia de serviços educativos Synergis Education. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.