BES continua na Bolsa, mas com cotação suspensa

  • Por Agencia EFE
  • 04/08/2014 20h23

Lisboa, 4 ago (EFE).- A Comissão do Bolsa de Valores Mobiliários (CMVM), ente regulador da bolsa em Portugal, esclareceu que o Banco Espírito Santo (BES) continua a figurar como empresa da Bolsa de Lisboa, mas com cotação permanentemente suspensa.

“O BES contínua obrigado a cumprir com os deveres de informação previstos no Código de Valores Mobiliários e Regulamentos da CMVM”, esclareceu em comunicado o ente regulador dos mercados.

Assim, o BES, resgatado por fundos públicos e segregado em um banco “bom” e outro “ruim”, tem o dever de dizer ao mercado todas as informações relevantes contempladas por lei para que a CMVM possa “assim que tiver informação suficiente”, decretar o fim da suspensão ou excluir a negociação de suas ações do índice PSI-20.

O Novo Banco, a divisão de ativos “bons” do BES, começou a funcionar hoje já precisando de 4,9 bilhões de euros para recapitalização, que será executada através do Fundo de Resolução, órgão financiado por bancos e instituições financeiras portuguesas.

Para cobrir este valor, o fundo lançará mão de parte dos fundos públicos contemplados no empréstimo da troika ao setor financeiro de Portugal. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.