BID premia Santander e Bradesco por trabalhos em prol da sustentabilidade

  • Por Agencia EFE
  • 27/03/2014 14h04

Costa do Sauípe, 27 mar (EFE).- A filial brasileira do Banco Santander e o Bradesco estão entre os vencedores da quarta edição do prêmio beyondBanking, concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O anúncio das instituições financeiras agraciadas foi feito na Costa do Sauípe, na Bahia, onde o BID iniciou nesta quinta-feira sua 55ª assembleia anual de governadores. Além do Bradesco e do Santander, também conquistaram o prêmio outros cinco bancos: Banco Atlántida (Honduras), Bancóldex (Colômbia), Banco Solidario (Bolívia), Banco de Crédito de Perú (Peru) e BBVA Bancomer (México).

Criado em 2010, o beyondBanking reconhece “os melhores projetos e iniciativas realizados na região (da América Latina e do Caribe) para contribuir à criação de um setor financeiro mais sustentável”, diz um comunicado do BID.

“Criamos este prêmio com a intenção de identificar as melhores práticas de sustentabilidade na indústria financeira da América Latina e do Caribe e divulgar iniciativas bem-sucedidas que buscam não só obter rendimentos financeiros, mas também sociais e/ou ambientais”, disse Gema Sacristán, chefe da Divisão de Mercados Financeiros do BID e responsável pelo programa beyondBanking, em comunicado.

“A cada ano recebemos mais propostas e de melhor qualidade, o que faz nos sentirmos orgulhosos” acrescentou.

O prêmio é dividido em oito categorias. Nesta edição, o Bradesco venceu na “equalBanking”, de “apoio à diversidade e igualdade de gênero”, por seu programa Ações de acessibilidade Bradesco. Já o Santander conquistou a “planetBanking”, de “busca de respostas para os efeitos da mudança climática”, pelo Programa Reduza e Compense CO2.

Cerca de 2 mil pessoas, entre eles ministros e governadores dos bancos centrais da América Latina e do Caribe, participam de hoje a domingo, na Costa do Sauípe, da 55ª assembleia anual de governadores do BID e a 27ª assembleia anual da Corporação Interamericana de Investimentos (CII). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.