Jovem Pan
Publicidade

Blair chega ao Cairo para analisar atual situação em Gaza

Cairo, 12 jul (EFE).- O enviado especial do Quarteto do Processo de Paz para o Oriente Médio, Tony Blair, chegou neste sábado ao Cairo procedente de Moscou para analisar com responsáveis egípcios a situação de Gaza, onde morreram 121 pessos como consequência da última ofensiva israelense.

Publicidade
Publicidade

A agência estatal egípcia de notícias, “Mena”, que não deu detalhes sobre a visita, e apenas informou que Blair manteve na sexta-feira uma conversa telefônica com o ministro das Relações Exteriores egípcio, Sameh Shukri, com o qual discutiu sobre a deteriorada situação nos territórios palestinos.

Na mesma conversa, ambos responsáveis falaram sobre as medidas que serão tomadas por ambas as partes -palestina e israelense- para impedir mais vítimas inocentes e evitar que aconteça um espiral de violência.

O ex-primeiro-ministro do Reino Unido ocupa o posto de enviado especial do Quarteto (composto pelos Estados Unidos, União Europeia, Rússia e ONU) desde 2007.

Mais de 100 palestinos morreram e 960 ficaram feridos nos cinco dias de bombardeios do Exército israelense em Gaza no marco da ofensiva “Limite Protetor”. EFE

Publicidade
Publicidade