Bolsa fica no vermelho por conta de negativa para o PIB

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2014 13h43

A bolsa fechou o pregão no vermelho, puxada pela prévia negativa do Banco Central para o PIB e o pior resultado do Caged para junho desde 1998. O Ibovespa caiu 0,14%, a 55.637 pontos, fazendo companhia ao mercado internacional em queda por temor da crise na Ucrânia.

O investidor também ficou ressabiado com a forte elevação do dólar que se transforma em mais um complicador para o combate à inflação. E em entrevista a Denise Campos de Toledo, o analista Leandro Martins elencou algumas das notícias que derrubaram o mercado.

*Ouça os detalhes no áudio

O dólar fechou o pregão desta quarta-feira cotado a R$ 2,257 influenciado pela queda do avião na Ucrânia e a manutenção da Selic. A economista Alexandra Ribeiro enfatizou que a moeda americana tende a bater em R$ 2,45 devido a juro nos Estados Unidos e reeleição no Brasil.

Alexandra salientou que o cenário econômico e político provoca o risco de aumento ainda mais substancial no valor do dólar. A economista acentua que o dólar mais caro tende a fazer a inflação furar o teto de 6,5% para a meta de desvalorização do salário do trabalhador.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.