Bombardeio do regime sírio mata cinco irmãos

  • Por Agencia EFE
  • 23/03/2015 13h34

Beirute, 23 mar (EFE).- Um bombardeio de helicópteros militares da aviação governamental com barris de explosivos na cidade de Daraa, no sul da Síria, matou cinco irmãos menores de idade, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O exército efetuou ataques similares na cidade de Al Zabadani, na periferia de Damasco, e nas imediações de um mercado, uma ponte e no complexo governamental da Prefeitura de Deir ez Zor (nordeste). Ainda não há informações sobre mortos ou feridos.

De acordo com dados divulgados pelo Observatório na sexta-feira passada, bombardeios de aviões e helicópteros militares nos últimos cinco meses na Síria já mataram 2.756 pessoas, a maioria civis.

Em entrevista à rede de TV britânica “BBC” em 10 de fevereiro, o presidente sírio, Bashar al-Assad, negou que as forças armadas usem barris de explosivos de forma indiscriminada.

“Temos bombas, mísseis e balas. Não há bombas de barril, não temos (bombas) de barril”, insistiu Al-Assad.

Há pouco mais de um ano, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas adotou uma resolução na qual pedia a todas as partes “cessarem imediatamente os ataques a civis”, os bombardeios indiscriminados de regiões povoadas e “o uso de barris de explosivos”.

Há quatro anos, a Síria é palco de um conflito,que causou 220 mil mortos e mais de quatro milhões de refugiados, segundo a ONU. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.