Bombardeios aéreos do regime matam 42 pessoas no nordeste da Síria

  • Por Agencia EFE
  • 16/05/2015 12h01
  • BlueSky

(Atualiza o número de vítimas)

Cairo, 16 mai (EFE).- Pelo menos 42 pessoas, entre elas 11 crianças, morreram neste sábado na província de Idlib, no nordeste da Síria, por bombardeios da aviação militar do regime do presidente Bashar al Assad, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

De acordo com a fonte, um ataque direcionado contra várias regiões da cidade de Kafr Ueid causou a morte de 26 pessoas deixou outras feridas. Outro bombardeio, contra um mercado da cidade de Saraqeb, na periferia de Idlib, tirou a vida de 16 civis deixou um número indeterminado de feridos.

A ONG não descartou que o número de mortos em ambos os ataques possa aumentar devido à gravidade de alguns feridos.

Cerca de 19 integrantes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram em bombardeios aéreos contra no campo petrolífero de Al Omr, na periferia da província nordeste de Deir ez Zor, um dos redutos da organização.

Na sexta-feira, 14 civis morreram e outros 32 ficaram feridos em um ataque aéreo do regime de Bashar al Assad contra a cidade de Manbech, um dos redutos do EI na província síria de Aleppo, no norte do país.

A ONG lembrou que, desde a proclamação do califado do Estado Islâmico, em 28 de junho, a organização radical já matou mais de 2.192 pessoas em território sírio. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.