Bombardeios de aviação síria deixam 4 mortos nos arredores de Palmira

  • Por Agencia EFE
  • 25/05/2015 11h42

Beirute, 25 mai (EFE).- Quatro pessoas morreram nesta segunda-feira na cidade de Palmira e em áreas próximas, em poder do grupo Estado Islâmico (EI), após os bombardeios da aviação síria, que efetuou 15 ataques na região.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos detalhou que os aviões do exército tiveram como alvo os arredores do hospital nacional de Palmira e um antigo quartel da segurança militar, assim como regiões próximas a um centro cultural e à parte antiga do local.

A força aérea síria também teve como alvo o vilarejo de Al Sujna, os campos de gás de Al Hil e Al Arak e a jazida de petróleo de Al Yazl, todos em mãos do EI e situados no leste da província de Homs, onde fica Palmira.

Além disso, vários foguetes atingiram a cidade de Al Muharram al Fuqani, ao oeste de Palmira e controlada pelas autoridades sírias.

No dia 13 de maio, os jihadistas iniciaram uma ofensiva no leste de Homs e expulsaram as forças do regime de várias áreas, entre elas Palmira, cujas ruínas fazem parte da lista do Patrimônio Mundial da Unesco. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.