Bombardeios de aviões do governo sírio matam 26 jihadistas

  • Por Agencia EFE
  • 07/03/2015 11h50

Beirute, 7 mar (EFE).- Pelo menos 26 jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI), entre eles dois dirigentes, morreram entre quinta-feira e ontem em bombardeios da aviação do governo da Síria na província de Hama, informaram neste sábado ativistas e a imprensa estatal.

A ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que os dois dirigentes eram da região chamada pelos radicais de “província de Badia”, que abrange Hama, já que os extremistas estabeleceram suas próprias divisões administrativas em seu autoproclamado “califado”.

A agência de notícias estatal “Sana”, que citou uma fonte militar, informou que o exército matou o líder do EI na região central da Síria, identificado como Dib Hediyan al Otaibi, junto com outros responsáveis da organização jihadista em “uma operação especial da Força Aérea”.

A “Sana” acrescentou que o ataque aconteceu na região de Hamadi Omar, no leste de Hama, mas não especificou a data. Nesta operação, vários veículos dos jihadistas que viajavam em um comboio foram destruídos, acrescentou a agência. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.