Bombardeios e disparos de foguete matam ao menos 19 pessoas no norte da Síria
Beirute, 9 jul (EFE).- Ao menos 19 pessoas morreram nas últimas horas desta quinta-feira na cidade de Aleppo, no norte da Síria, devido aos bombardeios do regime e os disparos de foguetes por parte dos rebeldes, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Entre os mortos, ao menos 15, entre quatro menores de idade, morreram em um ataque de helicópteros do Exército, que lançou barris de explosivos contra o bairro de Karm al Bik, coincidindo com a hora do “iftar”, refeição qual se encerra, no fim da noite, o jejum diário durante o mês muçulmano do Ramadã.
O Observatório não descartou que o número de mortos seja superior porque há vários feridos, alguns em estado grave, e desaparecidos entre os escombros.
Outras 14 pessoas morreram, entre elas uma menina, e 17 ficaram feridas pelo disparo de projéteis por parte dos insurgentes contra o distrito de Al Midan, sob o controle do regime, durante a madrugada.
Atualmente, a parte oeste de Aleppo é palco de uma ofensiva dos opositores que tentam tomar as zonas sob controle do regime. A cidade foi alvo de um ataque dos insurgentes em julho de 2012 e vários outros posteriores.
Mais de 230 mil pessoas morreram na Síria durante os quatro anos de conflito civil no país, de acordo com o Observatório. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.