Bombardeios no norte da Síria matam 10 civis e deixam 20 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h04
  • BlueSky

Beirute, 11 mai (EFE).- Dez civis morreram nesta segunda-feira, entre eles cinco menores de idade, e mais de 20 ficaram feridos por bombardeios da aviação governamental contra uma região próxima à cidade de Yisr al Shogur, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG não descartou que o número de mortos na área de Al Qunaya aumente porque há vários feridos em estado grave.

Bombardeios similares foram registrados na cidade de Al Mauzra, na província de Idlib, onde também fica Yisr al Shogur, mas sem vítimas.

O Observatório já havia assinalado que pelo menos 60 pessoas morreram entre ontem e hoje em combates entre as forças do regime e rebeldes de tendência islâmica, entre as quais está a Frente al Nusra – braço sírio da Al Qaeda -, pelo controle do Hospital Nacional de Yisr al Shogur.

Dessas vítimas, 32 eram soldados pró-governo e 28 insurgentes. Os opositores invadiram ontem o centro médico, onde calcula-se que há cerca de 250 pessoas, entre soldados, seus parentes e outros civis, que ficaram cercados após a tomada de Yisr al Shogur por parte dos rebeldes. A maior parte da província de Idlib está em mãos dos insurgentes, incluindo a capital homônima. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.