Jovem Pan
Publicidade

Bombas são encontradas perto da casa do chefe da Segurança Nacional do Líbano

Beirute, 18 out (EFE).- Uma grande quantidade de bombas e armas foi descoberta na noite deste sábado perto da casa do chefe da Segurança Nacional do Líbano, o general Abbas Ibrahim, fixado como alvo por um grupo extremista.

Publicidade
Publicidade

Segundo a agência oficial libanesa “ANN”, as armas, embaladas em pacotes, tinham sido enterradas em três locais próximos à casa que Ibrahim tem na aldeia de Kaoutariyet al Siyad, no sul do país.

Entre os materiais encontrados havia explosivos feitos a partir do composto trinitrotolueno (TNT), granadas de mão, um temporizador e munições.

Membros do corpo de engenheiros e da Polícia Militar do Líbano transferiram as armas e os explosivos para um posto do exército, onde elas serão investigadas.

A Segurança Nacional do Líbano desmantelou recentemente uma célula, integrada por sírios, que confessou ter planejado atacar Ibrahim quando ele visitasse sua casa na aldeia sulina.

Desde a explosão do conflito na vizinha Síria, em março de 2011, os atentados, sequestros, enfrentamentos e outros atos violentos têm aumentado no Líbano, dividido entre partidários e opositores ao regime sírio.

Em agosto, as forças armadas locais entram em conflito contra os jihadistas, entre eles o Estado Islâmico (EI) e a Frente al Nusra, na região de Arsal, na fronteira entre os dois países. Os radicais mataram cerca de 20 militares e sequestraram outros 30. EFE

Publicidade
Publicidade