Boneco gigante de Lula presidiário sobre ponte causa trânsito em São Paulo
Um boneco inflável em alusão ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi visto em forma de protesto sobre a ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira, na avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul da capital paulista, na manhã desta sexta feira (28).
O autômato de 12 metros de altura, encomendado pelo grupo Movimento Brasil, chegou a causar trânsito na Marginal Pinheiros, conforme constatou a repórter Jovem Pan Renata Perobelli. Motoristas desciam do carro para fotografar a cena. Por volta das 9h o boneco foi esvaziado.
O objeto, usado pela primeira vez nas mais recentes manifestações contra o governo do último dia 16, é apelidado de “Pixuleco”, nome de uma das fases da Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção, cartel e propina na Petrobras.
O boneco que veste o ex-presidente com roupas de presidiário sob o número 13-171 (em referência ao número do PT, 13, e ao número no código penal que tipifica o crime de estelionato) tornou-se “meme”, viralizou nas redes sociais à época do protesto.
Apesar das críticas, Lula não é investigado por suposto envolvimento no esquema de corrupção.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.