Incêndio atinge quatro prédios próximos à rua 25 de Março, no centro de São Paulo

Uma igreja antiga já desabou parcialmente e um outro edifício está com a estrutura comprometida; não há registro de vítimas civis, mas dois bombeiros tiveram queimaduras de 2º grau e foram socorridos

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2022 05h38 - Atualizado em 11/07/2022 10h23
Foto: WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Incêndio no Centro de SP Incêndio atinge edifício comercial na Rua Barão de Duprat, Centro de São Paulo, na noite deste domingo, 10. Corpo de Bombeiros atua no combate a chamas com 80 agentes

Um incêndio atinge quatro edifícios próximos à Rua 25 de Março, no bairro da Sé, no centro de São Paulo, neste momento. As chamas começaram por volta das 21 horas da noite do último domingo, 10, no prédio comercial de número 95 da rua Barão de Duprat, que possui oito andares, e se espalhou por outros prédios, incluindo uma igreja antiga, que já desmoronou parcialmente, e duas lojas. Uma das lojas, segundo o Corpo de Bombeiros, desmoronou completamente. O outro edifício, de cinco andares, está com a estrutura comprometida. O fogo só não  foi controlado ainda no primeiro prédio, onde as chamas tiveram início. Até o momento, não há registro de vítimas civis, mas dois bombeiros tiveram queimaduras de 2º grau e foram socorridos para uma unidade de saúde do Tatuapé. Um deles teve 36% do corpo queimado e o outro 18%.  Ambos estão conscientes e orientados.

De acordo com os Bombeiros, 30 viaturas foram enviadas ao local com 80 agentes para tentar controlar o fogo, que neste momento continua descontrolado e se espalhando. Por volta das 4 horas da manhã desta segunda-feira, 11, os agentes conseguiram entrar no prédio de 10 andares e, neste momento, combatem o fogo por fora e por dentro ao mesmo tempo. As outras edificações atingidas foram acessadas desde o início do incêndio e também recebem o mesmo tratamento no combate às chamas. O trabalho dos bombeiros deve durar todo o dia para conseguirem controlar as chamas. Moradores da região precisaram deixar suas casas por questão de segurança. Diversos vídeos das chamas em um dos prédios circulam pelas redes sociais e impressionam pela altura das chamas, que atingem completamente o prédio de aproximadamente 10 andares, e da fumaça escura.

Mais de seis bloqueios foram feitos na região pela pela Companhia de Engenharia de Trafego (CET), Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e pelos Bombeiros. A maioria das lojas do centro comercial está fechada nesta segunda, nem trabalhadores e nem compradores conseguem acessar o local. De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), por causa do incêndio, as linhas 217, 218, 218EX1 e 314 tem o funcionamento afetado nesta segunda e devem ter atraso e desvios. Essas linhas não passam pela 25 de Março, mas pela região do incidente, que tem vias bloqueadas neste momento.

*Texto em atualização

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.