Aeroporto de Congonhas tem pousos e decolagens suspensos por falha no fornecimento de energia

Problema começou por volta das 14h30 e durou uma hora e meia; geradores foram acionados para garantir o funcionamento do local

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2024 17h11 - Atualizado em 15/03/2024 19h08
  • BlueSky
RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO Movimento de passageiros no Aeroporto de Congonhas, que tem o segundo terminal mais movimentado do país Movimento de passageiros no Aeroporto de Congonhas, que tem o segundo terminal mais movimentado do país, na zona sul de São Paulo, nesta sexta-feira, 15 de março de 2024.

A Aena, empresa responsável pela administração do Aeroporto de Congonhas, precisou interromper as operações de decolagens e pousos nesta sexta-feira (15) devido a uma falha no fornecimento externo de energia que afetou a torre de controle. De acordo com a empresa, todos os voos programados para o aeroporto foram suspensos até o restabelecimento da energia. A Enel foi acionada para resolver a questão. O problema começou por volta das 14h30 e durou uma hora e meia. Apesar da interrupção das decolagens e pousos, a Aena assegurou que o terminal de passageiros não foi afetado. Geradores de energia foram acionados para garantir o funcionamento do local. O Aeroporto de Congonhas recebe diariamente mais de 70 mil passageiros.

Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxílio de IA

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.