AGU vai impetrar mandado de segurança no STF para anular processo de impeachment

  • Por Agência Estado
  • 14/04/2016 12h29
Brasília - O Advogado da AGU, José Eduardo Cardozo, durante reunião da comissão especial que analisa denúncia contra a presidenta Dilma, que vota o parecer do relator Jovair Arantes (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil Eduardo Cardozo

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou no final da manhã desta quinta-feira, 14, que impetrará, no Supremo Tribunal Federal (STF), um mandado de segurança para anular o processo do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) – cuja votação da admissibilidade ocorrerá domingo, 17, na Câmara dos Deputados. 

De acordo com a assessoria da AGU, o mandado ainda não foi ajuizado no STF e os detalhes do processo serão dados pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, às 12h30.

Nos últimos dias, o Planalto e Cardozo questionaram a fragilidade e a legalidade do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável ao impeachment, apresentado na comissão da Câmara. Chegaram a falar que o documento seria a melhor defesa para Dilma no processo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.