Alcolumbre se reunirá com líderes partidários nesta terça-feira

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2019 11h53
Agência Senado Davi Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vai se reunir nesta terça-feira (5), pela primeira vez, com líderes da nova legislatura. Entre os assuntos que vão compor a pauta estão as medidas propostas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para combater a corrupção, o crime organizado e os crimes violentos e a a reforma da Previdência.

Alcolumbre disse que serão criadas comissões especiais de senadores para acompanhar as duas propostas. Essas comissões, de acordo com ele, vão acompanhar as discussões na Câmara dos Deputados — Casa que dá início à tramitação de proposições do Executivo — para adiantar os trabalhos.

Para Alcolumbre, os senadores deverão dar prioridade à reforma da Previdência, para equilibrar as contas da União, dos estados e dos municípios. “A reforma da Previdência é uma bandeira do Brasil. Os estados estão sofrendo e, muitas vezes, não têm condições de pagar a folha de pagamento, mas o Parlamento não vai abrir mão de nossa prerrogativa de discutir e aprimorar esse projeto”, argumentou.

A reunião de líderes também deverá tratar das investigações sobre a primeira votação para a presidência do Senado, que foi anulada porque foram depositados 82 votos na urna. A investigação foi solicitada pelo senador Major Olímpio (PSL-SP). Após o cancelamento da votação, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) retirou sua candidatura, e Alcolumbre foi eleito no primeiro turno.

Conforme a Secretaria-Geral da Mesa do Senado, até o momento, dez dos dezesseis partidos com representação no Senado indicaram os líderes: Eduardo Braga (MDB-AM), Otto Alencar (PSD-BA), Alvaro Dias (PODE-PR), Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Daniella Ribeiro (PP-PB), Weverton Rocha (PDT-MA), Major Olimpio (PSL-SP), Eliziane Gama (PPS-MA), Jorge Kajuru (PSB-GO) e Jorginho Mello (PR-SC). Não indicaram líderes o PSDB, o PT, a Rede, o Pros, o PRB e o PSC.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.