‘Amazônia pertence ao povo brasileiro’, diz Bolsonaro em discurso no Rio

Após a cerimônia militar, presidente embarca para São Paulo, onde assiste à partida de futebol entre os clubes Palmeiras e Vasco da Gama

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2019 14h21 - Atualizado em 27/07/2019 14h23
Presidência da República "Pela primeira vez na história do Brasil temos um presidente que está honrando e cumprindo o que prometeu durante a campanha", declarou

Durante cerimônia de formatura de militares paraquedistas na Vila Militar, zona oeste do Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer, neste sábado (27), que “a Amazônia é do povo brasileiro”.

“O Brasil é nosso, a Amazônia é nossa, a Presidência é do povo brasileiro, povo esse ao qual eu devo lealdade absoluta. Pela primeira vez na história do Brasil temos um presidente que está honrando e cumprindo o que prometeu durante a campanha”, declarou.

Na última semana, Bolsonaro se envolveu em polêmicas ao dizer que asfaltaria a BR-319, rodovia que liga Manaus, no Amazonas, a Porto Velho, em Rondônia. “Queremos o casamento do meio ambiente com o desenvolvimento, com o progresso”, afirmou.

Após a cerimônia militar, Bolsonaro embarca para São Paulo, onde assiste à partida de futebol entre os clubes Palmeiras e Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro.

‘Não existe obstáculos para os paraquedistas’, afirma Bolsonaro

O presidente chegou ao evento acompanhado de três generais integrantes do governo: o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; o ministro chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos; e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Durante o evento, ele cumprimentou e tirou foto com as famílias dos formandos. No discurso, lembrou que tem formação de paraquedista. “Teve um marco na minha vida, e esse marco naquele momento fez com que um paraquedista alcançasse a Presidência da República. Não existe obstáculos para os paraquedistas”, disse.

* Com informações do Estadão Conteúdo

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.