Angra presta homenagem a Andre Matos com fãs em casa de shows de SP

  • Por Jovem Pan
  • 09/06/2019 13h58 - Atualizado em 11/06/2019 17h17
Reprodução / FacebookEx-vocalista faleceu neste sábado (9), aos 47 anos, após sofrer um ataque cardíaco

Fãs e integrantes da banda de heavy metal Angra se reuniram neste sábado (8) em São Paulo para homenagear o ex-vocalista Andre Matos, que faleceu aos 47 anos após sofrer um ataque cardíaco. Nas redes sociais, o grupo divulgou um vídeo em que aparece cantando a música “Carry On”, um dos sucessos do vocalista na trajetória que teve pelo grupo.

O Angra teria um show marcado para a noite do sábado no Templo Music, mas decidiu cancelar a apresentação após a notícia da morte de Matos. O grupo, no entanto, foi até o local para lembrar a carreira do cantor com os fãs. “Neste dia, nossos instrumentos se calam em luto”, diz o comunicado publicado pela banda.

Andre Matos fundou o Angra em 1991, com Rafael Bittencourt e André Linhares, amigos de faculdade, sem expectativa de que o conjunto se tornaria referência do metal no Brasil. O vocalista deixou a banda no ano 2000, após alcançar notoriedade internacional com o conjunto, mas com desentendimentos envolvendo os empresários.

Com a saída, o cantor fundou a Shaman, com Luis Mariutti e Ricardo Confessori, todos ex-Angra. Andre permaneceu no conjunto até 2006. No ano seguinte, resolveu seguir em carreira solo. Em 2018, a banda resolveu voltar à sua composição original e estava em turnê desde setembro do ano passado.

A última vez que o vocalista subiu aos palcos foi no último domingo (2), no Espaço das Américas, quando fez uma apresentação junto com Tobias Summet, líder do projeto Avantasia.