Apesar do aumento do desemprego, Bolsonaro comemora criação de empregos

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2019 18h18 - Atualizado em 29/03/2019 18h22
Marcos Corrêa/PR O presidente Jair Bolsonaro comemorou a criação de empregos em fevereiro

O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta sexta-feira (29) o número de empregos formais criados em fevereiro no Brasil. Pelo Twitter, ele afirmou que o país teve o “melhor saldo de empregos dos últimos 5 anos para fevereiro”.

Bolsonaro também citou os dados divulgados pelo Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o desemprego no Brasil no último trimestre. Segundo o levantamento, o desemprego subiu para 12,4% e atingiu a maior taxa desde 2012.

O presidente lembrou que os números levam em consideração dados coletados em dezembro de 2018, período em que ele disse ser comum o saldo negativo. “O levantamento trimestral divulgado pelo IBGE parte de Dezembro de 2018, período no qual é comum o saldo negativo, fato importante, mas propositalmente omitido nas chamadas da Folha, Estadão e Globo”, escreveu.

Apesar dos dados do IBGE, Bolsonaro ressaltou que o Brasil está crescendo desde janeiro. “Para comparar, em relação a Fevereiro do ano passado o saldo de novos empregos foi quase 3 vezes maior”, postou. “Desconfiem de quem só quer causar o caos e a desordem.”

O presidente ainda afirmou não estar satisfeito com os dados e culpou os governos anteriores pelo aumento do desemprego. “A corrupção de governos anteriores jogaram o nosso país na lama e muitas pessoas ainda sentem as consequências desse mal, mas estamos determinados a mudar de vez os rumos do nosso Brasil!”, escreveu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.