Após desistir de NY, Bolsonaro decide receber homenagem em Dallas

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2019 20h46
Hélvio Romero/Estadão Conteúdo Presidente deve receber o prêmio de "Personalidade do Ano" e realizar encontros

O presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo nesta quarta-feira, 8, e decidiu que irá a Dallas, nos Estados Unidos, para receber uma homenagem da Câmara de Comércio Brasil-EUA que originalmente seria entregue em Nova York. Bolsonaro havia cancelado a ida após receber inúmeras críticas do prefeito da cidade, Bill de Blasio.

O presidente deve receber o prêmio de “Personalidade do Ano” e realizar alguns encontros. Há expectativa de que ele se reúna com o ex-presidente dos EUA George W. Bush e com empresários americanos.

A desistência do presidente de ir a Nova York foi anunciada na semana passada pelo porta-voz, Otávio do Rêgo Barros. O evento estava previsto para o dia 14 de maio. Algumas empresas desistiram de patrocinar o evento e houve pressão para que locais desistissem de ceder seus espaços para a festa.

Em nota, o porta-voz admitiu que Bolsonaro cancelou a ida aos EUA por causa dos protestos de diversos grupos e do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que chegou a chamar Bolsonaro de “ser humano perigoso”.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.