Após rumores de demissão, Mandetta diz: ‘Vamos continuar’

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2020 20h53 - Atualizado em 07/04/2020 08h40
Frederico Brasil/Futura Press/Estadão Conteúdo Ministro alertou que a pasta "gosta de críticas construtivas", e não quando elas vem "no sentido de trazer dificuldade no ambiente de trabalho"

Após rumores de que seria demitido pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esclareceu em coletiva na noite desta segunda-feira (6): “Vamos continuar”.

“Hoje foi um dia tenso, complicado, em que muita gente ficou pensando se eu ia ficar ou ia sair. Vamos continuar, porque continuando a gente vai enfrentar o nosso inimigo, o Covid-19. Temos uma sociedade para tentar proteger, eu não vou abandonar”, afirmou Mandetta.

Segundo o ministro, é “muito difícil trabalhar em um sistema que não se sabe ao certo como vai ser o próximo dia ou a próxima semana”. Ele elogiou, ainda, a equipe do Ministério da Saúde e alertou que a pasta “gosta de críticas construtivas”, e não quando elas vem “no sentido de trazer dificuldade no ambiente de trabalho”.

Mandetta se reuniu nesta tarde com Bolsonaro e outros integrantes do governo no Palácio do Planalto. Sobre isso, ele disse que foi um encontro “muito produtivo” e que o governo deve “se reposicionar, com mais união e foco”.

“Vocês que ficaram me esperando para fazer choro, bater panela, vão trabalhar, que é o que deveriam estar fazendo. Se eu deixar o Ministério, vou colaborar muito para qualquer equipe que assuma. Mesmo que o presidente entenda que precisa vir outra equipe, vamos ajudar”, concluiu.

Isolamento

O ministro voltou, também, a defender o isolamento social como medida de proteção e esclareceu que as orientações dos governadores devem ser seguidas, até que se tenha uma previsibilidade sobre a colocação de respiradores e estoques de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

“Não estamos preparados e nem prontos para uma escalada de casos nas grandes metrópoles. Estamos muito melhores que estávamos, mas não prontos. Esperamos ter paz para poder conduzir”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.