Expulso do DEM, Arthur do Val diz que vai ‘continuar com ideais liberais e conservadores’

O deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira (19) sobre a expulsão do Democratas (DEM). Ele esclareceu que, mesmo sem partido ou em outra sigla, “vai continuar com os ideais liberais e conservadores” pelos quais foi eleito “ao lado de seus apoiadores e seguidores”.
Os dirigentes avaliaram que o parlamentar descumpriu o estatuto do partido ao não votar com a bancada, mas pesou também as críticas reiteradas que Arthur do Val fazia contra o governo de João Doria (PSDB) – tanto na tribuna da Assembleia Legislativa como nas redes sociais. O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, é o presidente estadual do DEM.
A decisão foi tomada durante reunião extraordinária da executiva nacional nesta segunda-feira (18). O Movimento Brasil Livre (MBL) já havia anunciado a intenção de lançar Arthur do Val como candidato à prefeitura de São Paulo em 2020 para disputar com Bruno Covas, atual prefeito, que tem o apoio do DEM.
Fui expulso do DEM por descumprir o estatuto do partido e não votar com a bancada.
Sem partido ou em uma nova sigla, continuo com os ideais liberais e conservadores que me elegeram, ao lado dos meus eleitores e seguidores!https://t.co/ZWM5EqWH0H
— Arthur do Val – Mamaefalei (@arthurmoledoval) November 19, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.