Aviões da FAB decolam de Wuhan, na China, com 40 passageiros repatriados

Além do grupo de 34 brasileiros, há ainda 4 poloneses, que estavam em Wuhan e deverão desembarcar na escala na Polônia, uma chinesa e uma indiana, que também desembarcarão na Polônia

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2020 18h05 - Atualizado em 07/02/2020 18h18
  • BlueSky
FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Aviões da FAB devem chegar em Manaus neste sábado (2) com insumos para combate ao coronavírus

As duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram na tarde desta sexta-feira (7) de Wuhan, na província de Hubei, na China, rumo ao Brasil. A decolagem aconteceu por volta das 17h (horário de Brasília) e os aviões devem pousar em Anápolis, Goiás, na madrugada deste domingo (9). A bordo das aeronaves estão 40 passageiros que serão repatriados.

De acordo com o Ministério da Defesa, a previsão é que o voo dure 26 horas, desconsiderando as escalas. Os 34 brasileiros que moravam em Wuhan, os tripulantes da aeronave e a equipe médica que acompanhará os brasileiros devem permanecer em quarentena de 18 dias na Base Aérea de Anápolis, que já está equipada para recebê-los.

Além do grupo de brasileiros, há ainda 4 poloneses, que estavam em Wuhan e deverão desembarcar na escala na Polônia, uma chinesa e uma indiana, que também desembarcarão na Polônia.

A Operação Regresso à Pátria Amada Brasil tem plano de voo de volta ao Brasil com escala em Varsóvia, na Polônia, seguido de Las Palmas, na Espanha, e em seguida, Anápolis, em Goiás.

A província de Hubei é o epicentro do surto do novo coronavírus e os brasileiros que moravam no local solicitaram a repatriação por meio de vídeo postado nas redes sociais no último sábado. No mesmo dia, após a divulgação do vídeo, o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Defesa divulgaram nota conjunta informando que realizariam a repatriação de todos os cidadãos brasileiros que manifestassem vontade de voltar ao país.

Veja o momento da preparação para decolagem:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.