Barroso sobre intervenção militar: ‘Pessoas de bem não desejam isso’
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso criticou os protestos neste domingo (19) que pediam o fechamento do Congresso e a intervenção das Forças Armadas.
Em posts no Twitter, Barroso disse que é “assustador manifestações pela volta do regime militar”. “Defender a Constituição e as instituições democráticas faz parte do meu papel e do meu dever”, escreveu.
Ele ainda destacou que “ditaduras vêm com violência contra os adversários, censura e intolerância”. “Pessoas de bem e que amam o Brasil não desejam isso”, reforçou.
Só pode desejar intervenção militar quem perdeu a fé no futuro e sonha com um passado que nunca houve. Ditaduras vêm com violência contra os adversários, censura e intolerância. Pessoas de bem e que amam o Brasil não desejam isso.
— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) April 19, 2020
Manifestante saíram às ruas em cidades brasileiras neste domingo para protestar contra o isolamento social imposto por governos estaduais para o combate ao coronavírus e pedir a reabertura do comércio.
Em algumas manifestações, grupos também falaram contra o Congresso e o STF, além de pedir intervenção militar e evocar o AI-5.
O presidente Jair Bolsonaro participou de uma das manifestações, em Brasília, e disse que os “políticos têm que entender que estão submissos à vontade do povo”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.