Barroso sobre intervenção militar: ‘Pessoas de bem não desejam isso’

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2020 17h07
WALLACEMARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Ministro do STF Luís Roberto Barroso O ministro do STF Luís Roberto Barroso criticou manifestantes que pediram intervenção militar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso criticou os protestos neste domingo (19) que pediam o fechamento do Congresso e a intervenção das Forças Armadas.

Em posts no Twitter, Barroso disse que é “assustador manifestações pela volta do regime militar”. “Defender a Constituição e as instituições democráticas faz parte do meu papel e do meu dever”, escreveu.

Ele ainda destacou que “ditaduras vêm com violência contra os adversários, censura e intolerância”. “Pessoas de bem e que amam o Brasil não desejam isso”, reforçou.

Manifestante saíram às ruas em cidades brasileiras neste domingo para protestar contra o isolamento social imposto por governos estaduais para o combate ao coronavírus e pedir a reabertura do comércio.

Em algumas manifestações, grupos também falaram contra o Congresso e o STF, além de pedir intervenção militar e evocar o AI-5.

O presidente Jair Bolsonaro participou de uma das manifestações, em Brasília, e disse que os “políticos têm que entender que estão submissos à vontade do povo”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.