Bolsonaro afirma que indicará Sergio Moro para o STF

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2019 13h29 - Atualizado em 12/05/2019 15h42
Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã deste domingo (12), que indicará o ministro Sergio Moro para a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“Eu fiz um compromisso com o Moro, ele abriu mão de 22 anos de magistratura” disse o presidente. “Eu falei: ‘a primeira vaga que abrir lá está à sua disposição’. Uma pessoa da qualificação que ele tem, acho que se realizaria ali dentro”.

Para ser indicado, Moro precisaria entrar na vaga de um ministro da Corte que se aposentasse. A lei obriga que os membros do Supremo deixem o cargo após completarem 75 anos. O próximo a cumprir a regra é Celso de Mello, nomeado ainda no governo Sarney, em 1989.

O presidente, no entanto, afirmou que Moro precisaria ter o aval do Senado para ocupar o cargo e que ele não seria um aliado do governo na Corte.  “Obviamente ele tem que passar por uma sabatina técnico-política para tanto, mas não lhe falta competência”, elogiou. “Vou honrar esse compromisso, tenho certeza que ele seria um grande aliado, não do governo, mas dos interesses do Brasil”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.