Jovem Pan
Publicidade

Bolsonaro anuncia que vai manter Wagner Rosário como ministro da CGU

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou nesta terça-feira (20) que vai manter Wagner de Campos Rosário como ministro da Controladoria-Geral da União (CGU). O anúncio foi feito em sua conta pessoal do Twitter. “Informo a indicação do Senhor Wagner de Campos Rosário como Ministro da Controladoria Geral da União. Bom dia a todos!”, escreveu ele.

Publicidade
Publicidade

A CGU é o órgão de controle interno do governo federal, responsável por defender o patrimônio público e incrimentar a transparência da gestão, por meio de ações de auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.

Wagner de Campos Rosário está no cargo desde 31 de maio de 2017. Ele assumiu a função depois que Torquato Jardim foi nomeado Ministro da Justiça pelo presidente Michel Temer e após a recusa de Osmar Serraglio.

Até agora, Bolsonaro anunciou oito ministros:

O presidente eleito também indicou Joaquim Vieira Ferreira Levy para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e, mais recentemente, Roberto Castello Branco para a presidência da Petrobras.

Publicidade
Publicidade